Total de visualizações de página

segunda-feira, 18 de julho de 2011

PROGRAMA DE INDEXAÇÃO

Clique no título do artigo e vá ao site.
O que vem a ser o indexing?


O Trabalho de pesquisa nos arquivos de microfilmes da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos dias, é feito através de procurar um Centro de História da Familia e solicitar um microfilme da cidade que voce desejava procurar seus familiares.
A Igreja durante anos, procurou governos do mundo todo e se disponibilizou a microfilmar todos os registros civis, paroquiais, históricos que lhe foi permitido ter acesso, para isso ela entregou uma cópia desses microfilmes e reteve uma para seus arquivos.
Há alguns anos a Igreja investiu pesadamente no desenvolvimento de hard/software para tornar esses microfilmes em arquivos digitais.
O que isso representa em termos de pesquisa? bem atualmente mais de 106mil pessoas participam do projeto voluntário de criar um índice, onde o trabalho de pesquisa se tornará muito mais rápido e fácil.
Para se ter uma idéia do volume desse trabalho, desde que ele começou, até este mês foram concluídos 652.341.800 registros de pessoas que já estão disponíveis no site pilot.familysearch.org. voce pode acessar este site, já está em funcionamento
O programa começou a cerca de 5 anos, esse números são a ponta do Iceberg, é imensurável o tamanho do esforço necessário para terminá-lo, por isso convoce a todos que se unam e se tornem indexadores, é simples e fácil.
Voce acessa o site clicando no título da página, lá voce se cadastra como um voluntário, não precisa ser membro da Igreja, baixa um pequeno programa para seu computador, ao acessar esse programa ele te conectará na internet a uma lista de projetos do mundo todo que estão em andamento, voce escolhe aquele que lhe parece mais acessível, Uma parte do microfilme será disponibilizado para voce. ao abrí-lo, encontrará instruções de como proceder, é muito simples para quem ter alguma noção de computador.
As dúvidas podem ser tiradas neste blog ou através do email pessoal pcfs4ever@gmail.com.
Vamos dar força a esse trabalho, aqueles que mais se desenvolverem se tornarão guardiões desses arquivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário